Voltar

Confira as dúvidas mais frequentes. Se não encontrar o que você precisa, fale com a gente!

O painel solar capta a luz do sol e gera energia por meio de células solares fotovoltaicas. Essa energia é convertida pelo inversor para utilização na sua casa ou empresa.
On-grid é um sistema de energia solar ligado à rede elétrica: gera energia para a sua casa e transfere o excedente para a rede pública. Assim você acumula créditos em kWh que podem ser utilizados em até 5 anos. Já o sistema off-grid funciona de forma isolada, armazenando o excedente de energia em baterias.
Não. O investimento se paga em aproximadamente até 4 anos. A vida útil do sistema é superior a 30 anos. Também é possível adquirir o sistema de energia solar por meio de linhas de crédito, com parcelas de financiamento inferiores à economia na sua conta de luz.
A energia gerada pelo sistema solar on-grid é cedida à distribuidora local, gerando créditos em kWh. Seus créditos de energia podem ser usados em até 5 anos.
Não totalmente. Mas quando o projeto é feito de forma a produzir toda a energia elétrica que você precisa, sua conta de luz será muito baixa: restará um valor mínimo, referente à iluminação pública e à taxa de disponibilidade da rede.
Os sistemas são dimensionados segundo o seu consumo mensal de energia elétrica, a incidência de sombra no local, o nível de irradiação solar e a temperatura média da região, além da inclinação e orientação do telhado.
Trabalhamos com as melhores financeiras do mercado, como: BV financeira, Solfacil, Bradesco, Santander, BG Pactual e etc.
O sistema de energia solar vai produzir menos energia, então você usará os créditos acumulados nos dias ensolarados. Todas as variações climáticas são levadas em conta nos projetos, então você estará sempre preparado para elas.
Não. O sistema de energia solar é conectado à instalação elétrica que sua casa ou empresa já possui.
Nessas horas o sistema para de funcionar.
Sim, desde que haja área disponível para as placas fotovoltaicas – em coberturas, por exemplo. Outra possibilidade é instalar placas em outro imóvel do mesmo proprietário: os créditos de uma unidade podem ser transferidos para outra com a mesma titularidade. Há também a possibilidade de instalar o sistema na área comum do prédio, com a aprovação dos demais condôminos.
A forma mas recomenda e a limpeza anual das placas. A avaliação periódica por meio do sistema de monitoramento também é fundamental para identificar problemas pontuais.
Rolar para cima